domingo, 19 de dezembro de 2010

Tilápia du chef Ramon...

 Ontem nos reunimos pra confraternizar e agredecer por mais um ano de amizade e convivência saudável e afetiva.
Fizemos amigo (da onça) secreto, colhemos plantas, comemos um tanto de coisas gostosas, falamos um monte de "bestagens", dançamos, namoramos, fumamos, bebemos, experimentamos a pimenta darda, viajamos... Depois tomamos banho frio e ficamos novos novamente, visitamos obras de arte e fizemos trilhas por um imenso e maravilhoso quintal... Enfim, um dia muito especial, bacana... Depois ainda fomos ver o filme "Água barrenta" de Tiago Pena, a última sessão.
Então gente, pra quem curtiu o peixe de Ramon, eis aqui a receita. Nos convide quando forem coloca-la em prática. Beijos, meus queridos amigos, vocês fazem minha vida ainda melhor e mais plena.
Feliz natal para todos!

Ingredientes

01 kg de filé de tilápia
02 colheres sobremesa (rasas) de missô
01 colher (sobremesa) de pasta de mostarda (dijon)
05 dentes de alho
azeite de oliva, o suficiente para espalhar na frigideira.
(melhor ainda se for aquela omeleteira grande, assim dá pra virar os filés sem
o risco de desmancha-los, e eles ainda ficam com uma crosta dourada, linda!)
um raminho de coentro, uma cebolinha verde e uma pimenta dedo de moça sem sementes, que é pra arder menos... (tudo picadinho)

Modo de fazer:
Pegue os filés de tilápia com carinho e esfregue neles bastante missô (reserve)
coloque na frigideira o azeite de oliva e leve ao fogo,  em seguida os dentes de alho bem picadinhos deixando-os dourar, e finalmente coloque os filés besuntados de missô deixando-os grelhar em fogo alto, quando for vira-los para grelhar o outro lado e que espalha a mostarda, para que ela conserve o sabor e o perfume.
Estando grelhado os dois lados do filé, retire-os do fogo e jogue por cima o coentro, cebolinha e pimenta (opcional) picadinhos.
Sirva com legumes ao vapor regado com azeite ou um arroz soltinho, ou uma saladinha, ou o que você quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário