sábado, 23 de janeiro de 2010

Peito de frango hare baba



Eu tive de dizer que era uma receita Indiana, que aprendi quando estive no Rajastão,etc, etc... Senão todo mundo ia começar a colocar defeito no prato ou então dizer que eu tô me "amostrando" muito, querendo até inventar receita de outros países. Então humildemente eu disse que a receita não era minha, pra familia ficar feliz e saborear tranquilamente esse meu "prato típico da Índia": Peito de frango à Hare Baba. E Hare Baba! Ficou delícia!

1 Kg de peito de frango cortado em tirinhas ou cubos, já previamente temperado com alho e sal
06 cogumenlos shitake (secos)
02 tomates maduros, 01 pimentão (verde ou vermelho), 02 pimentas dedo de moça (sem sementes)
01 cebola grande, 03 batatas cortadas em tiras, um macinho de cheiro verde (coentro e cebolinha) uma colher de sobremesa de gengibre ralado, uma colher de colorau (urucum em pó)
05 colheres de azeite (no lugar da manteiga, pois é mais saudável), 01 copo de iogurt natural, 01 colher de sopa cheia de massala especial pra frango (ou então a garan massala mesmo), e sal a gosto (lembre que já tem um pouco de sal no frango.


Primeiro hidrate os shitakes e quando estiverem macios corte-os em tirinhas ou cubos (conforme o corte do frango), (reserve a água) depois pique bem picadinho a cebola, os tomates, pimentão, cheiro verde e o dedo de moça. Coloque o azeite no fogo, refogue a cebola, depois o frango em seguida o shitake e as batatas. Acrescente os outros ingredientes mexendo sempre e depois vá colocando a água que hidratou o shitake. Deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre, até que fiquem bem macios o frango e o cogumelo, no final coloque o iogurt e desligue o fogo. Pode servir!